MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

Consultoria e Assessoria

CONSULTORIAS e AVALIAÇÕES

1) Presencial para Região Norte de Curitiba/Pr

2) Exclusivamente On Line/A distância para todas as demais localidades!


Consultoria = Diagnóstico e Formulação de Soluções Individuais ou de Grupos acerca de algum Assunto, Atividade ou Especialidade.


- Consultoria em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida:




- Estruturação de Programas para Atividades Físicas:
              
(Academias, Condomínios, Casa ou Parques/Praças)


> Exercícios Funcionais;

> Exercícios em Aparelhos;
> Musculação;
> Caminhadas e/ou Corridas;
> Alongamentos/Relaxamento.


- Estruturação de Programas de Treinamento:

> Provas Físicas de Concursos Públicos;
> Aprimoramento de Capacidades Físicas em Atletas;
> Corridas.

- Palestras (temas diversos):

> Sipat;
> Empresas;

> Escolas.



- Projetos para Ambientes Fitness:

Residências, 
Condomínios, Empresas, Clubes,> Associações.

  
As academias dentro dos condomínios não param de crescer. Atualmente, cerca de 90% dos novos empreendimentos deverão contar com uma academia de ginástica. Até mesmo os prédios mais antigos estão conseguindo se adaptar para ter esse precioso e necessário espaço de bem-estar. No entanto, será que todas as pessoas estão preparadas para usar estes espaços?



A preocupação com as academias em condomínios se deve ao fato de nestes locais existir um público heterogêneo, como adolescentes, adultos, pessoas na terceira idade ou mesmo com algum problema de saúde ou restrição médica. Além disso, no geral, os condomínios não possuem programa ou professor de educação física para dar a orientação necessária que envolve avaliação, prescrição e acompanhamento das atividades.
"O único obstáculo que não dá para alterar é a preguiça."
Essa tendência das academias em condomínios é alimentada pelas dificuldades ligadas à falta de tempo das pessoas em se dirigir a uma academia convencional - em geral, as pessoas que não gostam de academia, não têm tempo ou alguém/local com quem deixar os filhos. Contudo... O único obstáculo que não dá para alterar é a "preguiça".
Para os empreendimentos que não contam um profissional de Educação Física ou para quem não tem um Personal Trainer exclusivo, uma solução de baixo custo e muito efetiva é a Consultoria a distância. Nestas situação tem que se levar em consideração que a disciplina exige muito mais comprometimento do praticante. 
Geralmente, essas academias em condomínios contam com esteiras, bicicletas, elípticos, estações de musculação, pesos livres e outros acessórios, como bancos, anilhas, barras, bolas, etc. Existem algumas que são compatíveis com uma academia convencional, mas a maioria tem uma estrutura menor, o que não é impeditivo para a realização de um bom trabalho que proporciona os resultados esperados.
"Uma roupa inadequada pode limitar movimentos e causar acidentes."
Todavia, para quem pretende começar a usar a academia dentro do seu condomínio, alguns cuidados básicos devem ser tomados: 

1. Faça um bom check up médico -


O aval de um especialista médico é indispensável. Naturalmente, não pode ser um simples exame de rotina, mas, sim, um laudo detalhado com eletrocardiograma, testes de esforço, nos quais serão observadas as alterações do coração e da pressão arterial de repouso, esforço e recuperação. Entre outras possíveis alterações. 

2. Use trajes adequados -

Uma roupa inadequada pode limitar movimentos e causar acidentes. Por isso, não deixe de usar tênis e vestuário elástico apropriado, inclusive para o clima. 

3. Não se empolgue demais -

É bem comum as pessoas terem uma percepção de intensidade, mas o corpo responder de outra maneira.
A atividade física tem um caráter muito subjetivo. É bem comum as pessoas terem uma percepção de intensidade diferente e o corpo responder de outra maneira. Isso acontece quando fazemos exercícios achando que a carga está muito leve e aumentamos consecutivamente e, inadvertidamente, sem um período adequado de assimilação/adaptação, o peso. Tempos depois as dores no corpo evidenciam o erro. O que pode sim, causar danos se não forem devidamente avaliados e adaptados a realidade física. Por isso, para manter a segurança prefira pecar pelo zelo: vá mais devagar e respeite seus limites! 

4. Saiba usar a esteira -

Toda esteira atualmente tem um dispositivo de segurança que deve ser fixado na camiseta do usuário. Se essa pessoa, distraída, se afastar muito da zona de segurança de pisada da lona o dispositivo, mecanicamente ou eletronicamente, será acionado e a esteira irá parar de funcionar automaticamente. Desligando-a!
Não saia da esteira com ela em movimento e jamais queira entrar! Ao sair, certifique-se de que ela está completamente parada! Uma pessoa desavisada, que entre com o equipamento em movimento poderá ter sérios prejuízos!
Não queira correr na esteira se não estiver adequadamente preparado e seguro. Inicie com corridas leves (trotes) para depois aumentar a velocidade gradativamente. 

5. Evite treinar sozinho -
Ao contrário de uma academia normal, que sempre tem gente, a do condomínio, às vezes, pode não ter. Por isso, por segurança, procure treinar em horários que tenha pelo menos mais uma pessoa no local. Se não houver, encontre alguém para te acompanhar! Jamais exercite-se sozinho! 

6. Se nunca treinou - 

Em casos de pessoas que nunca praticaram atividades físicas, não é recomendado se aventurar antes de consultar um Personal Trainer. Exercícios Físicos que outros realizam podem não ser recomendado para você. Podem até ser perigosos! Não copie! Não invente! 

7. Hidratação - 

Observe se no espaço da academia há ou não bebedouro. Caso não haja, leve uma garrafa com água e se hidrate sempre: antes, durante e depois da atividade.


- Novo Produto QualiFis!


Saúde... Correndo! 




                    Link: http://qualifissaudecorrendo.blogspot.com/

Assessoria para Corridas Saudáveis: Nosso objetivo principal não é Competir, Chegar em Primeiro, Treinar Mais, Correr Mais,  Reduzir Tempos... 
Queremos oportunizar de  maneira Programada, Orientada, Segura e Saudável uma atividade prazerosa e de fácil acesso de preferência ao ar Livre, para aprimoramento das Capacidades Aeróbias e Anaeróbias, da Resistência e Força Muscular, da Velocidade e Potência, da Agilidade e Equilíbrio, e também da Flexibilidade. Não esquecendo é claro da Sociabilização!

- Planilhas Individuais de Corrida;
- Planilhas Individuais de Musculação;
- Programa Funcional;
- Acompanhamento em Atividades de Grupo;
- Suporte Técnico e Logístico em Corridas de Rua;
- Palestras Informativas;
- Atividades de Sociabilização.

E Ainda:

- Avaliação Física, Funcional e Nutricional



Avaliação, Planejamento, Estruturação, Aplicação, Correção, Monitoramento, Evolução, Segurança,

Motivação, Compromisso com a Saúde! 





Oriente-se  com um Profissional!