MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

FixMov - Pilates

EMPRESA PARCEIRA





http://www.fixmov.com.br/

Sobre o Método Pilates:

Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de “mente sã e corpo são”, Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.
Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha em 1880. Era uma criança doente que sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Com muita determinação em se tornar fisicamente mais forte o levou a estudar várias formas diferentes de movimento durante toda sua vida. Na juventude estudou e se tornou especialista em cultura física, mergulho e ginástica. Sua técnica só foi reconhecida quando o Joseph iniciou a aplicação do Pilates para seus companheiros durante a primeira Guerra e após uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas e somente os alunos de Joseph não sofreram nenhum dano.
Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas.
Então, se iniciou a Era Pilates com o primeiro Estúdio em Nova Iorque. Joseph mostrou que seu método não serviria somente como atividade física, mas sim como uma forma de reabilitação, podendo tratar de várias patologias. O real significado para o Pilates e para um bom condicionamento físico é a obtenção e manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo e saúde mental, fazendo com que a pessoa seja capaz de realizar, com facilidade, suas atividades da vida diária.
Hoje em dia, as pessoas têm a consciência de que a prática de exercícios físicos resulta numa melhor qualidade de vida com mais saúde, disposição e, consequentemente, uma vida mais feliz. E, com o Pilates, muitas pessoas já perceberam que a consciência corporal não é baseada somente em estética, mas sim em melhorar psicologicamente, fisiologicamente e fisicamente.
Se, no aprimoramento da Saúde deve sempre ser aplicado apenas por Educadores Físicos ou se em reabilitação por Fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.










Link para Acesso:       http://www.fixmov.com.br/