MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a idéia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

INFRA VERMELHO LONGO - O QUE É? BENEFÍCIOS...




                                                 Biocerâmica

A mais nova tecnologia para tratamento corporal tem sido a utilização do infravermelho longo em protocolos e produtos de estética. Mas o que é infravermelho longo? A energia infravermelho faz parte do nosso cotidiano: tanto na forma de luz, como na forma de calor.
Ela pode ser emitida por uma lâmpada, por resistências elétricas e, é claro, pelo sol. Além disso, pode ser emitida pelo nosso próprio corpo, uma vez que também produzimos calor.

O conjunto das energias conhecidas é chamado de “Espectro Eletromagnético”, composto por diversos comprimentos de onda. Uma delas é a faixa de comprimento de onda correspondente ao infravermelho, que pode ser dividido em três sub-categorias: curto, médio e longo.
Esta última, é o fundamento da ação de um composto mineral artificial desenvolvido justamente para essa finalidade, que é a biocerâmica.

Os produtos com biocerâmica emitem uma faixa de freqüência da energia infravermelho longo específica, ou seja, de 2 a 15 microns metro. Esta é a faixa de energia que as moléculas de água absorvem, por afinidade, e é essencial para o seu ciclo natural.

Sabemos que nosso organismo é composto de aproximadamente 75% de água e nosso sangue de aproximadamente 68% de água.
Portanto, "os produtos que emitem infravermelho longo promovem uma bioestimulação, ou seja, estimulam todo o metabolismo através da ativação da micro-circulação sanguínea proporcionando vários benefícios para a saúde e estética", explica Marcos Kawasaki, diretor da ImagemSaúde Estética e Bem-Estar, consultor científico e pesquisador. 

Hoje, a biocerâmica está aplicada em diversos tipos de produtos como pentes, cosméticos, camisetas, bermudas, luvas, palmilhas e outros.
Sua propriedade de emissão é permanente, sem apresentar contra-indicação e limite de tempo de uso. 
Bioestimulada, a mitocôndria da célula muscular gasta uma quantidade maior de energia para uma mesma função exercida. Como necessitará de um aporte energético maior, a célula utilizará a gordura localizada justaposta reduzindo medidas.
Além disso, também propiciará uma vasodilatação arterial, venosa e linfática.

Com isso, a diminuição inicial e rápida de medidas se dá por perda do líquido retido no interstício celular e que estará sendo drenado em maior quantidade pelo sistema linfático. Já a dilatação venosa propiciará uma drenagem adequada de toxinas, radicais livres e outros produtos do metabolismo celular.
Enquanto a dilatação arterial permitirá uma oxigenação adequada do tecido celular subcutâneo, otimizando sua regeneração e reparação de processos inflamatórios, bem como a celulite. A dilatação permitirá também um aporte aumentado das células de defesa do organismo para o local bioestimulado, assim como a migração de fibroblastos, resultando em maior produção de colágeno.

O resultado é a melhora significante do tônus da pele, conferindo maior firmeza e sustentação.
Assim, "conseguimos tratar a celulite e a gordura localizada com elevado índice de sucesso e satisfação das pacientes", diz Marcos Kawasaki. O resultado apontado pode ser comprovado pelo estudo publicado no Journal of Drugs in Dermatology de Nova York, em julho de 2004, em que um grupo de voluntárias com grau moderado de celulite recebeu um tratamento com tecido de biocerâmica em uma das coxas.

Após um período de quatro semanas, os avaliadores dermatologistas observaram a melhora de, em média, 65% na aparência da pele. 
Outro estudo realizado em conjunto com o centro de testes e pesquisas da Biophyderm S.A. - Centro Europeu de Desenvolvimento e Inovações, Montpellier - França, avaliou o índice de satisfação das pacientes que utilizaram produtos com biocerâmica, e os resultados apresentados mostraram que 80% consideraram que o produto fora eficiente na redução das celulites.

Enquanto outros 67% consideraram que o produto fora eficiente na redução do aspecto “casca de laranja”, e outros 73% consideraram que o produto reduzira consideravelmente suas gorduras localizadas.
"Devemos lembrar que nenhum tratamento estético é milagroso. Os resultados variam conforme o biotipo de cada paciente. Associar dieta adequada e exercício físico, também é fundamental para o sucesso ainda maior de qualquer tratamento estético", considera Marcos Kawasaki, que ainda orienta "ao adquirir um produto com biocerâmica, verifique se o mesmo é registrado no Ministério da Saúde".

MAIS SOBRE O INFRA VERMELHO LONGO


CONTINUE LENDO... MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO!

 - AINDA:
> MEUS LIVROS
> DICA
> PARTICIPAR DESTE BLOG
> MEMBROS
> BOA MÚSICA
> DIREITO DE IMAGEM


Fontes: 
http://www.youtube.com/watch?v=nn3kWiEjm78
http://www.dicasmulher.com.br/extras/dica-profissional/bioestimulacao-por-infravermelho-longo/501/
http://www.kwk.com.br/infravermelho.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário