MISSÃO:

Profissional especializado em Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida. Sérgio Nunes e sua empresa QualiFis, pretendem desenvolver junto aos seus alunos e clientes a ideia da verdadeira Saúde, que obviamente não é apenas a ausência de doença, mas também o Encantamento com a Vida, dotando-os de um entendimento adequado de se Priorizar, de compreender que vale a pena Investir no seu Potencial de Ser, através do investimento na melhoria da Qualidade de Vida, aprimorando a saúde e usando como meio, a Atividade Física, em suas mais diferentes possibilidades.

“As informações, dicas e sugestões contidas nesse blog têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento individual e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.”

EM DESTAQUE AGORA NO BLOG....

EM DESTAQUE AGORA! É SÓ CLICAR PARA SE INFORMAR!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS





Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a .A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.


História

bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Antonio”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de Santo Antonio como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Antonio's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados (as) da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de Santo Antonio era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.


Data no Brasil
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norteocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.







Ofereça-lhe um doce irresistível:
Ninguém resiste ao verdadeiro chocolate belga.








Arranje-lhe um hobbie, uma ideia criativa:
Pense em cursos de fotografia, de pintura, de desenho,de bijuteria, de maquilhagem, de cozinha asiática, de origami, de ioga, ou uma atividade esportiva.

Inscreva-a em aulas de dança:


Apresente-se como o seu par e diga que quer companhia para dançar.


Surpreenda-a com um curso de línguas:
Diga-lhe que quer dizer "Te Amo" não apenas em português e quer receber resposta nesses idiomas.







Escolha um restaurante romântico:
Os melhores restaurantes preparam menus especiais para o São Valentim, muito concorridos.
Reserve com antecedência, para não ficar desiludido!



Apimente a sua relação ao lhe oferecer uma lingerie:
A melhor forma de a provocar, é demonstrar-lhe que é provocante.



Faça um programa de SPA a dois:
Escolha um hotel de charme, romântico e pessoal,
fora das grandes cidades, é perfeito para namorados



de qualquer idade.




Dê-lhe um coffret de "mimos":
Sabe bem cuidar de quem gosta mais.
Demonstre-o com produtos de beleza
e um perfume memorável, escolhido por si.
Mostre que sabe ser deliciosamente antiquado:
Encomende uma serenata ao seu amor.Há empresas, mas também elementos de turmas folclóricas,
que prestam esse serviço original.



 









Faça um voo de balão:

Observe o mundo numa perspectiva diferente

e lembre-se de levar a sua máquina fotográfica.

A receita é simples: dê beijos para voar mais 
alto.

Obviamente, ofereça-lhe flores: E claro, há sempre as rosas vermelhas, que são a opção clássica para dizer "te amo".

Compre-lhe um vestido lindo para a
Noite:

Escolha uma peça original das coleções de 
moda urbana, sexy e irreverente, fora dos 
centros comerciais.

Mostre que tem bom gosto em acessórios de moda:
Dê-lhe um 
acessório original, uma peça em pedras naturais,
que demonstram como você a valoriza e gosta de vê-la brilhar.









Mobilize-a para uma longa caminhada a pé:
É bom esbugalhar os olhos e os pés no verde da natureza!


Revele o seu espírito gourmet: 
Escolha uma caixa de iguarias selecionadas e demonstre que é bom petiscar a dois.



 

Diga-lhe que não receia ter um 
pouco menos de atenção:
Ofereça-lhe um bicho de estimação,

daqueles que apetece mesmo abraçar e 
mimar compulsivamente.









Reserve bilhetes para um espetáculo:
É mais um motivo sair a dois,
no dia seguinte ao do jantar romântico.




Convide-a para uma viagem a dois:
Aproveite as promoções das companhias aéreas.
 













CONTINUE LENDO... MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO!

 - AINDA:
> MEUS LIVROS
> DICA
> PARTICIPAR DESTE BLOG
> MEMBROS
> BOA MÚSICA
> DIREITO DE IMAGEM



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados










Nenhum comentário:

Postar um comentário